Google é condenado a desindexar de sua busca o nome de um policial que foi absolvido de um crime

Um policial militar foi acusado do crime de prevaricação. Na época, reportagens veicularam o seu envolvimento com mais nove policiais num suposto esquema de recepção de propina paga por traficantes.

Acontece que esse policial foi processado e inocentado, mas o seu nome continuava em diversos sites e, consequentemente, nos resultados que apareciam no Google. Por isso, resolveu entrar com ação judicial para que referidos resultados fossem desindexados (retirados dos resultados).

O juiz, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, determinou a desindexação do nome do policial dos resultados das buscas sob pena de multa diária de R$ 200,00 por descumprimento. Argumentou que as notícias não tinham interesse público e por isso não precisavam ser mantidas nos resultados da ferramenta de buscas.

 

Mais conteúdos

NÚCLEO ARTISTAS E PROPRIEDADE INTELECTUAL
Danilo Fernandes Christofaro

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NO BANCO DOS RÉUS

Um dos temas mais sensíveis quando falamos em inteligência artificial é a relação dela com os direitos autorais alheios. Não faltam queixas a respeito do

Leia mais »

Acreditamos que somente por meio da educação será possível fazer negócios de maneira segura, se posicionar bem no mercado de trabalho e conviver harmonicamente.

Contato

Segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

Endereço

Santana
São Paulo – SP

Seu ebook está pronto!